Meu Malvado Favorito 2: a sequela que conquistou corações

Meu Malvado Favorito 2 é um filme de animação que fez um grande sucesso desde o seu lançamento. A história segue a jornada do vilão Gru, que depois de ter adotado três meninas e ter se tornado um herói, precisa enfrentar um novo desafio: um vilão ainda mais poderoso.

O filme é uma continuação do sucesso Meu Malvado Favorito (2010) e se passa alguns anos depois da primeira parte. Gru agora é pai solteiro e já se acostumou com sua nova vida. Suas filhas, Agnes, Edith e Margo, também estão crescidas e firmaram um laço forte com seu pai adotivo, apesar do jeito desajeitado e contrário ao tradicionalismo de Gru.

Porém, um novo vilão surge e desafia Gru. Eduardo Pérez, um malandro dentro de um shopping center, possui uma rede subterrânea que está sendo usada para fins nefastos. O personagem é dublado pelo ator Benjamin Bratt na versão original.

Outra novidade em Meu Malvado Favorito 2 é a personagem Lucy Wilde, dublada por Kristen Wiig na versão original. Ela é uma agente secreta responsável por ajudar Gru a enfrentar o novo vilão e acaba se envolvendo amorosamente com nosso protagonista, ainda que ele não perceba isso imediatamente.

Como em todos os filmes que possuem minions, os ajudantes amarelos de Gru também são uma das atrações em Meu Malvado Favorito 2. Eles estiveram presentes no primeiro filme e se tornaram um sucesso mundial. Criaturas que podem ser fofas e desajeitadas ao mesmo tempo, os minions sempre roubam a cena e são personagens indispensáveis nas tramas de Meu Malvado Favorito.

Meu Malvado Favorito 2 é uma produção divertida e muito bem realizada. A comédia é o ponto forte do filme, juntamente com as icônicas cenas de ação, que garantem a tensão na trama. A animação dos personagens é excelente e a sequência isolada da canção I Swear que aparece no filme foi suficiente para conquistar muitos fãs.

O filme foi lançado em 2013 e arrecadou mais de 970 milhões de dólares no mundo todo, tornando-se um sucesso de bilheteria. Sua qualidade levou a vários prêmios, incluindo o Kids' Choice Awards de filme de animação favorito e a nomeação para o Oscar de melhor filme de animação.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 é uma continuação perfeita do sucesso original. A animação é de alta qualidade e a comédia é garantida do começo ao fim do filme. Os personagens são cativantes e a trama vai agradar tanto a crianças quanto a adultos. Para quem curte animações, Meu Malvado Favorito 2 é uma escolha certa.